terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma Morte Anunciada







Esta semana chega as bancas dos states Green Lantern Corps nº42, edição em que o Lanterna Verde Kyle Rayner, se sacrificou para proteger a bateria central Oa de um ataque do Lanterna Negro.
Ataque este que faz parte do super sucesso Blackest Night! Enquanto alguns soltaram fogos de artificio ( com todo respeito, é claro! ) nosso querido Guy ficou literalmente vermelho de raiva! Tanto que após essa tragédia (?) ele se bandeou para os Lanternas Vermelhos!
Nossos agentes na DC já nos enviaram algumas imagens.

Kyle Rayner foi um personagem que teve que lutar muito. Seu escritor Ron Marz, achou que poderia ser um novo John Broome e que conseguiria recriar a mitologia do Lanterna Verde como John fez com Hal Jordan. E Darryl Banks também comprou a idéia e criou um uniforme horrível que em nada se assemelhava ao da tropa feito pelo ( este sim ) mestre Gil Cane.

O que era para ser o inicio de uma nova era de prata, foi um fracasso, tanto que rapidamente começaram a trazer os elementos da fase de Jordan de volta ( a tropa, os Guardiões, OA, a Bateria Central, a vulnerabilidade ao amarelo, etc... ) e por fim o próprio Hal Jordan.

Criado como um erro para corrigir outro Kyle estava fadado a não dar certo. Ele foi um Lanterna Verde que se tornou um 'Lanterna Torto' e sua morte ( ou um desaparecimento no famoso 'Limbo dos Personagens de GIBIs' ) já era esperado...

Que ele descanse em paz ( e que não retorne por favor!!! )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails