domingo, 7 de fevereiro de 2010

Que GIBI os Personagens da Marvel Lêem???

Estava eu, conversando com meu amigo Mr.G quando me lembrei de pedir sua ajuda para catalogar um dos GIBIs da munha coleção de importados. Eu já havia procurado na NET informações sobre ele mas não havia encontrado.
Como continuavamos num beco sem saída tivemos que recorrer a uma instância superior: Toninho Lee ( o filho desconhecido de Stan ). Nascido antes da Era de Ouro, Toninho Lee, também conhecido como Dicionário Marvel Vivo, elucidou nossas dúvidas com a facilidade dígna de um Marvete-Mor.
O GIBI em questão era Spider-Man nº1 da Marvels Comics Group ( acima ). Uma coleção que mostra como seriam os GIBIs que os habitantes do Universo Marvel lêem.

É interessante ver como seriam os GIBIs onde os super herois existem de verdade.
Mesmo que esses GIBIs não sejam obras primas ou unanimidades, certamente são excelêntes exercícios de criatividade por parte dos roteiristas e desenhistas da Casa de Idéias.
Lançados em julho de 2000, esses GIBIs mostram os personagens como, talvez, a maiorida da população os enxerga, através dos filtros da mídia: Um Homem-Aranha monstro, um Demolidor lenda urbana, um Capitão América lenda viva, etc..
A coleção é constituída apenas dos nº1 de cada título mais uma edição que contém os rascunhos e esboços e ilustrações. Que eu saiba essas histórias não chegaram a ser publicadas por aqui.
Uma idéia muito interessante que me deixou com vontade de conhecer as outras edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails