quarta-feira, 13 de maio de 2009

STAR TREK: UM NOVO COMEÇO

Para estreiar o Blog TOP GIBI eu escolhi um assunto que é um dos meus preferidos: Jornada nas Estrelas. Eu posso me considerar um trekker moderado ( pois gosto demais de Jornada mas jamais vesti um uniforme na vida ) e esse fato me fez aguardar doentiamente pela estreia do filme de nº11.
Vi os três traillers oficiais, li algumas notícias e vi algumas fotos mas, nada que pudesse quebrar as deliciosas surpresas que esperava ter no cinema. Como bom trekker ( moderado, já disse ) eu fui ver a estreia hoje dia 08/05/2009 ( eu escrevi essa matéria assim que cheguei em casa do cinema ) e agora vou passar a voces minhas impressões.
Eu não sou desses que gosta de ficar contando o fim do filme, não faço com os outros o que não gosto que façam comigo, portanto vou falar sobre assuntos mais gerais que cercam essa produção. Para simplificar, pois poderia ficar aqui falando horas sobre o assunto, vou enumerar os Pontos Positivos e os Pontos Negativos de STAR TREK:

PONTOS POSITIVOS


- A história é muito bem montada e estruturada, não deixando brechas ou incongruencias.
- Os efeitos especias são perfeitos, o que permite que STAR TREK seja um filme de ficção científica e não um filme de pirotecnia absurda.
- O visual geral é excelênte, mostrando um futuro relativamente distante mas, ao mesmo tempo aceitável e compreensível.
- A escolha dos atores foi ótima, sendo feita, acredito eu, muito mais pela capacidade de cada um deles em "encarnar" as personagens do que pela semelhança física com os atores originais.
- As mudanças feitas nos personagens nessa "adaptação aos dias de hoje" são todas explicadas e coerentes.
- O filme nos brinda com algumas coisas que nós trekkers nunca vimos e respostas que nós ainda não tinhamos como por exemplo:

COMO SPOCK E KIRK SE CONHECERAM???

POR QUE SPOCK PREFERIU A FROTA ESTELAR AO INVÉS DA ACADEMIA DE VULCANO???

COMO FOI O KOBAYASHI MARU DE JAMES KIRK???

COMO KIRK SE TORNOU CAPITÃO DA ENTERPRISE????


- E é claro a ENTERPRISE !!!!!!!!! Um absurdo de linda, por dentro e por fora! Uma excepcional combinação de tudo que já foi produzido visualmente desde a Série Clássica, passando pelos filmes, até chegarmos na série Enterprise


PONTOS NEGATIVOS

- ... ... ... ...( BARULHO DE GRILO )...

( Bem, EU não achei nenhum ponto que pudesse ser considerado negativo! Mas eu sou trekker, moderado mas sou e isso pode - EU DISSE PODE ! - estar afetando meu julgamento ).

Enfim, mais que uma matéria, esse é um convite a TODOS ( sejam trekkers ou não ) a assistir esse filme que certamente quebrou a maldição dos números impares no cinema* ( coisa de trekker ).
Bom, essa é a minha opinião. Agora eu quero saber a sua!!! Faço outro convite a todos que assistiram STAR TREK: usem a área de comentários desse post para colocar a SUA opinião sobre o filme ( seja igual ou diferente da minha ).

* Eu vou deixar uma explicação mais detalahda pra depois. Aguardem...



Veja o mais recente trailler de STAR TREK aqui:


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails