A Disney anunciou hoje, 31 de agosto para a equipe do Blog TOP GIBI ( e para as outras principais empresas de comunicação dos GIBIs também ), que fechou um acordo para comprar a Marvel em um negócio de quatro bilhões de dólares. Disney e Marvel anunciaram que os acionistas da Marvel receberão 30 dólares por título em dinheiro e aproximadamente 0,745 de ação da Disney por cada ação da Marvel sendo, portanto, o valor da negociação de 50 dólares por cada ação.
O presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger, declarou: "Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo".
Ike Perlmutter, diretor executivo da Marvel, disse: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo".
Com essa transação, a Disney acrescenta ao seu cast um elenco de mais de 5.000 personagens, dentre estes monstros sagrados dos GIBIs como Homem Aranha, Wolverine, Capitão América, Hulk, X-Men, Vingadores, etc.
O comunicado informa que Perlmutter continuará supervisionando as propriedades da Marvel, que incluem Marvel Studios, Marvel Animation e Marvel Comics, e que ele ficará encarregado de liderar a integração do Universo Marvel com as linhas de negócios da Disney. Além disso, a Disney informou que todos os contratos que a Marvel já havia assinado serão honrados, incluindo aí os acordos cinematográficos com Sony ( Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma ), Paramount ( Vingadores, Homem de Ferro ) e Fox ( Wolverine, X-Men ).
Muitos fãs já demonstraram certa insatisfação e/ou preocupação com o que pode vir dessa 'parceria'. Mas nós do Blog TOP GIBI analizamos pelo lado bom:
-Os filmes da Marvel Studios ganhariam uma distribuidora muito importante. E a ligação deles com o selo Disney poderia facilitar a abertura de algumas portas onde os super herois americanos não são, como direi... bem vistos. Além disso, uma parceria com a Pixar poderia produzir excelentes animações e melhorar a imagem dos desenhos Marvel, que históricamente são inferiores aos da DC, sua principal rival.
-Os GIBIs dos personagens da Disney, que há algum tempo estão em baixa nos EUA poderiam ganhar uma casa fixa e uma nova vida dentro dos estúdios da Casa das Idéias, voltando a ser produzidos em larga escala dentro dos seu país de origem. Além da oportunidade para desenhistas e roteiristas Marvel trabalharem com personagens emblemáticos como Mickey, Donald, entre tantos outros.
Segundo o anúncio, o negócio já foi aprovado pelos conselhos de administração da Disney e da Marvel, mas precisa de aprovação dos órgãos de regulação dos Estados Unidos e dos acionistas da Marvel o que deve acontecer sem maiores problemas em breve.
A Warner/DC que se cuide pois essa nova dupla Disney/Marvel promete...
Nenhum comentário:
Postar um comentário