Algumas foram dos GIBIs para a TV. Outras da TV para os GIBIs e tem até aquelas que só ficaram na TV mas que mereciam um GIBI... e muito mais!
As Aventuras de Tiazinha
Suzana Alves
As Aventuras da Tiazinha foi uma série da rede Bandeirantes exibida de 1999 a meados de 2000. Essa série prometia muito mas foi uma grande decepção e um estrondoso fracasso. Com uma abertura legal ( que algum dia ainda vão transformar em um desenho animado ) a série trazia roteiros ruins efeitos especiais ruins e uma protagonista que não sabia atuar. Nas mãos certas poderia ter sido um marco da TV do Brasil, pois teria introduzido o genero super heroi brasileiro no horário nobre.
Na série Witchblade ela era a detetive Sara 'Pez' Pezzini. Apesar da sua beleza e boa interpretação a serie não emplacou e durou somente 23 episodios entre 2001 e 2002.
The Tick
Liz Vassey
Em 2001, o canal Fox apresentou uma versão live action para o personagem The Tick da New Englang Comics. Uma das estrelas era Liz Vassey que fazia o papel da Captain Liberty ( Capitã Liberdade ), que nos GIBIs se chamava American Maid ( Empregada Doméstica Americana - uma paródia dos autores para um amálgama do Capitão América e da Mulher Maravilha )
Apesar de ser um sucesso de crítica, a série teve vida curta, durando apenas nove episódios.
Deidre Hall
A série Mulher Elétrica e Garota Dínamo foi exibida no Brasil pela TV Tupi e pela TVS no final da decada de 1970. Apesar de só ter
16 episodios ela teve grande audiência, graças principalmente, a beleza das protagonistas Deidre Hall ( Mulher Elétrica ) e Judy Strangis ( Garota Dínamo )Sheena
Gena-Lee-Nolin
Depois de participar do mega sucesso S.O.S. Malibú ( como a salva-vidas Neely ) Gena
Lee Nolin foi a protagonista da série Sheena entre 2000 e 2002. Durante seus 35 episódios ela viveu com maestria e charme uma das mais antigas heroinas dos GIBIs.A MULHER BIÔNICA
Lindsay Wagner
Na segunda metade dos anos 1970 Lindsay Wagner não foi somente Jaime Sommers, a Mulher Biônica, ela foi quase um ícone de uma geração, superada apenas por Lynda Carter e sua Mulher Maravilha. Foram 57 episodios que deixam saudades em qualquer remake.
LA FEMME NIKITA
PETA WILSON
Peta Wilson ficou marcada com essa série exibida originalmente entre 1997 e 2001. Seus 96 episodios viraram cult graças a sua trama densa, bem elaborada e é claro graças a Peta Wilson.
Em 1995 estreiava Xena - A Princesa Guerreira. Apesar dos roteiros fracos, a serie possui uma química que arrebatou milhões de fãs mundo a fora e transformou Lucy Lawless em uma das musas dos anos 2000.
Tessie Santiago
Não tenho muito o que dizer dessa série. Assisti apenas alguns trechos na NET. Mas a idéia geral é: O que aconteceria se o Zorro fosse uma mulher? Minha resposta seria: um Zorro muito mais interessante!! E foi isso que eu assisti nessa série que tem um belo visual além de uma das atrizes mais lindas que já vi. Foram 22 episódios iniciados em 2000.
Charmed
Holly Marie Combs - Alyssa Milano - Rose McGowan - Shannen Doherty
O que mais falar dessa série?? Histórias muito boas, um excelênte visual, um bom elenco e um grupo de protagonistas de fazer qualquer nerd enlouquecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário