quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Duduca e Dalvan Cantam a Mulher Maravilha






Nesta Semana Comemorativa, vamos mudar radicalmente de assunto e vamos falar de... mulheres! Mais especificamente da Mulher Maravilha. Mas muitos podem perguntar "falar o que? O que mais pode ser falado sobre ela?" Bom, aqui no TOP GIBI nós sempre encontramos novidades e curiosidades, então vamos a elas!

Em todo o mundo, em todas as épocas, sempre existiram músicas que falam sobre as maravilhas das mulheres. Então não seria de se estranhar que algumas delas cantassem sobre a Mulher Maravilha...

Então começamos a pesquisar músicas que falassem sobre a princesa amazona e que tivessem sido compostas, cantadas e gravadas aqui no Brasil e achamos 3. 

A primeira que vamos mostrar é da dupla Duduca e Dalvan

Dupla sertaneja formada em 1977 por José Trindade ( Duduca ) e José Gomes de Almeida ( Dalvan ) e que durou até 1986 quando da morte de Duduca. A dupla gravou dez LPs durante esse período.

Mulher Maravilha ( Dalvan e Tião Carreiro ) foi gravada em 1980 para o álbum "Mulher Maravilha" ( também conhecido como "Volume 3" ).




Abaixo a letra e a música:

Eu queria ser
A cama que ela deita
Eu queria ser
Seu primeiro amor

Eu também queria
Ser seu travesseiro
Pra encostar no rosto
Da mis linda flor

Eu queria ser
O homem que ela ama
E ganha seus beijos
E abraço apertado

Na face da Terra
Eu sou tão pequeno
Sou menos que nada
Sou pobre coitado

Mulher Maravilha
Modelo do mundo
É uma piramide
De muito sucesso

Para o mundo inteiro
Revelo cantando
Cair nos seus braço
Para Deus eu peço

Ela vai na praia
Bronzear seu corpo
Eu queria ser
Grãozinhos de areia

Pra colar no corpo
Da mulher mais linda
E ver bem de perto
Um corpo de sereia

A mulher modelo
Não pode ser minha
Eu vivo no mundo
Sonhando acordado

A beleza dela
Me inspira poesia
A sobrevivência
De um apaixonado

Mulher Maravilha
Modelo do mundo
É uma piramide
De muito sucesso

Para o mundo inteiro
Revelo cantando
Cair nos seus braço
Para Deus eu peço






E abaixo a versão Karaokê ( caso alguém queira se arriscar... )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails