quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lindomar Castilho Canta a Mulher Maravilha


Nesta Semana Comemorativa, vamos mudar radicalmente de assunto e vamos falar de... mulheres! Mais especificamente da Mulher Maravilha. Mas muitos podem perguntar "falar o que? O que mais pode ser falado sobre ela?" Bom, aqui no TOP GIBI nós sempre encontramos novidades e curiosidades, então vamos a elas!

Em todo o mundo, em todas as épocas, sempre existiram músicas que falam sobre as maravilhas das mulheres. Então não seria de se estranhar que algumas delas cantassem sobre a Mulher Maravilha...

Então começamos a pesquisar músicas que falassem sobre a princesa amazona e que tivessem sido compostas, cantadas e gravadas aqui no Brasil e achamos 3. 

A segunda que vamos mostrar é de Lindomar Castilho

Goiano de Santa Helena de Goiás, Lindomar Cabral ( seu verdadeiro nome ) foi um cantor de música brega/bolero/romântica que fez grande sucesso entre os anos 70 e começo dos 80. Gravou mais de 60 álbuns em sua carreira, entre compactos e LPs, mas é mais lembrado por ter cometido o assassinato de sua ex-mulher a também cantora Eliane de Grammont.

A Mulher Maravilha ( Lindomar Castilho e Telso Paiva ) foi gravada em 1983 para o LP "Coração Guerreiro". 




Abaixo a letra e a música:

Água clara se torna brilhante,
Se olhando estiver para ela.
E a flor fica mais perfumada,
Se você toca sua mão nela.

E os campos ainda mais belos,
Se por ele você passear.

O seu corpo de curvas pequenas,
Cheirando gardênias na luz do luar.
Os seus olhos são gotas serenas,
Beleza suprema do azul do mar.

Eu lhe quero pois a considero tal qual
A Mulher Maravilha
Pro seu pai eu até já falei que é você
A mais linda das filhas

Me disseram que eu devo urgente falar
Com uma benzedeira
Pra ganhar seu amor que me encanta
Ó linda Samantha minha feiticeira

Pra ganhar seu amor que me encanta
Ó linda Samantha minha feiticeira



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails