sábado, 30 de março de 2013

O Verdadeiro Brasilian G.I. Joe - Parte 1

Com o lançamento de mais um filme dos "verdadeiros herois americanos" uma pergunta volta a circular entre os fãs: Qual o G. I. Joe mais querido no Brasil??

Se para alguns essa é uma pergunta difícil devido as centenas de bunekinhus lançados, aos vários desenhos animadoe e, agora com os filmes, pra muitos que tiveram sua infância no final dos anos 70, começo dos 80 a resposta é facil...



Para contarmos direito essa história vamos voltar "um pouco" no tempo...

Em 1964, nos EUA, a Hasbro lançava sua primeira linha de G.I. Joes. Eram os G.I. Joe: America's Movable Fighting Man. Estes eram os primeiros actions bunekinhus da história e apesar deles já terem o mesmo tamanho ( 12 polegadas ) e aparência que viriam a ter os Falcons, ele tinham uma grande diferença: nenhum tinha barba e seus cabelos eram pintados na cabeça plástica. Essa linha teve vários produtos lançados e foi um sucesso que durou até 1969.



Em 1970 a Hasbro resolveu dar um upgrade no bunekinhu, para enfrentar a constante queda nas vendas. Chegam as lojas o G.I. Joe Action Team. Agora ele não era mais um militar, era um aventureiro, possibilitando uma gama quase infinita de equipamentos e acessórios, e o seu visual também mudou agora ele tinha versões com barba e tanto ela quanto o cabelo agora eram flocados, criando uma aparência mais realista e máscula. Também com essa intenção o molde do corpo foi mudado por um mais musculoso ( o Muscle Body ) e que agora era "vestido" com uma sunga azul.

Essa nova linha, que durou de 1970 a 1976 foi a que deu origem ao nosso Falcon.

Para voces verem bem a diferença, abaixo um G.I. Joe: America's Movable Fighting Man





E agora um G.I. Joe Action Team ( Falcon )



A seguir:
"A Chegada ao Brasil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails