terça-feira, 2 de abril de 2013

O Verdadeiro Brasilian G.I. Joe - Parte 2

Era a metade da década de 1970 e o mundo vivia as consequências da Crise do Petróleo. 

Uma das empresas que as sentia fortemente era a Hasbro, a fabricante dos G.I. Joes nos EUA. Como o plástico é um subproduto do petróleo a falta desse produto no mercado e a natural alta dos preços levaram a empresa a cancelar a produção de muitos de seus produtos, incluindo os G.I. Joes. 

Ainda assim precisando de mais dinheiro ela decidiu comercializar a licença de alguns brinquedos para se capitalizar. Uma dessas licenças foi justamente a dos Joes, negociada com mais de 20 países incluindo o Brasil, através da Estrela.

Assim, em 1977 chegava as lojas por aqui, a primeira leva do "Falcon - O Heroi de Verdade".



Os primeiros Falcons a serem produzidos no Brasil foram o Ação Camuflada ( Moreno com Barba ) e o Contra Ataque ( Moreno sem Barba ). Apesar de já serem baseados na linha Action Team estes dois eram militares como os primeiros G.I. Joes americanos.

Um dos motivos disso foi para minimizar um preconceito inicial que poderia acontecer por parte dos pais, em darem bonecos para seus filhos. Contornando isso o Falcon pôde ser um sucesso enorme desde o começo e, rapidamente ganhou espaço nas listas de brinquedos tradicionais para meninos.

Nessa fase foram lançados o Tanque de Combate, o Jipe de Assalto e o Jipe de Assalto com Canhão Antiaéreo, sonhos de consumo de milhares de colecionadores por aí.




Com uma ótima campanha de marketing, a Estrela conseguiu não só chamar a atenção dos meninos mas também despertou o interesse deles por esse tipo de produto.

A seguir:
"A Família Falcon Cresce"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails