quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Verdadeiro Brasilian G.I. Joe - Parte 8

Em 1999 a pedido das Lojas Americanas ( para venda exclusiva ), a Estrela relançou o Falcon mas agora com um novo nome: Força de Ataque. Desta vez sem qualquer menção aos nomes Falcon, G.I. Joe ou Comandos em Ação ).

Foram lançados dois bunekinhus com as mesmas aparências dos Clássicos Falcon mas com nomes diferentes ( Piloto Rastreador e o Soldado de Combate - ambos loiros ) mas com uniformes mais simplórios e pouquíssimos acessórios e foi a única série sem veículos.

O ponto mais baixo desta coleção, assim como a anterior foi Torak. Lançado com uma roupa ainda mais sem graça que antes, agora o outrora poderoso vilão, ostenta uma cabeça verde limão marca texto e chega ao fundo do poço.



 
Nascida para fracassar a coleção Força de Ataque durou apenas um ano ( o fracasso de vendas e a importação da linha Power Team Elite Peacekeepers, da China ( ao lado ), pelas Lojas Americanas, que eram mais baratos e tinham mais acessórios, fez a rede de lojas não encomendar uma nova fornada no ano seguinte ).

A coleção Força de Ataque  foi a "pá de cal' em um fim de carreira melancólico que o personagem certamente não merecia. 

Por isso existem fãs que estão promovendo abaixo assinados em redes sociais para convencer a Estrela a trazer o Falcon de volta, mas com suas características originais ( cabelos e barbas flocados, Olhos de Águia, muitos acessórios, veículos, aliados e vilões ). 



Somente o tempo vai dizer o que o futuro reserva para  Falcon - O Mais Querido G.I. Joe do Brasil !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails