terça-feira, 9 de abril de 2013

O Verdadeiro Brasilian G.I. Joe - Parte 5

Com a virada da década muitos produtos, para mostrar evolução e modernidade receberam o 80 em seus nomes e com nosso heroi não foi diferente. Surgia então o Falcon 80.


Mas essa não era uma simples mudança de logotipo, com o Falcon 80 surgiu um conceito totalmente novo para o personagem, chamado por muitos de Série Futurista. Falcon agora não era mais um simples aventureiro ele era um super heroi com apetrechos e roupas especiais para salvar o mundo.



Salvar de quem? Claro que, como todo bom heroi, Falcon 80 tinha seu nemesis e este era Torak.

Produzido somente no Brasil, Torak tinha uma armadura metalizada, uma garra no lugar da mão esquerda e sua cabeça de "metal" e a capa negra lembravam muito Darth Vader de Guerra nas Estrelas.



Isso mais o "Raio" Peitoral ( que acendia de verdade ) o tornaram muito popular. Não era difícil achar crianças que só tinham ele por achar seu visual mais legal do que o do Falcon.

Torak foi criado para ser o único vilão em uma linha de produtos com muitos herois e seu conceito de ser um super-mega-hiper vilão-fodão capaz de derrotar todos os Falcons juntos, deu abertura para a criação de mais um personagem 100% nacional: o Côndor



Lançado em 1981, Condor era um Falcon que foi atingido no rosto pelo Raio Peitoral de Torak. Muito ferido e desfigurado, esse Falcon teve a parte frontal de sua cabeça substituída por similares robóticos, ganhou uma armadura e voltou a batalha para ajudar o Falcon ( em 1981 só Falcon, sem o 80 por motivos óbivios ).

Também em 81 Falcon ganha novas armas futuristas, escudos, e uma nova linha de veículos que incluia uma versão preta do tradicional helicóptero.



Também vale destacar as Mascaras de Disfarce que se adaptavam ao rosto do bunekinhu dando a ele quatro novas identidades:

 O ESPIÃO
                                                                                  O MANDARIM CHINÊS



 O MISTERIOSO HOMEM DO TAPA-OLHO










 
                                                                                      O VELHO CIENTISTA

 








Em 1982 chegam os últimos modelos novos de Falcon e Roboy, mais um aliado do heroi. Depois desses lançamentos mais nenhum bunekinhu novo seria produzido para a Série Futurista.



A seguir:
 "1983 / 1984 -  Uma Morte Anunciada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails