Sagas Completas foi uma grande sacada da Editora Abril para se livrar do seu encalhe. Com essa coleção ela conseguiu atingir os colecionadores/leitores de 3 maneiras diferentes:
1) Aquele que já conhecia a saga mas não pode comprar na época podia comprar agora.
2) Aquele que não conhecia, por não ler ou não gostar dos personagens na época, agora tinham a oportunidade de comprar.
3) Aquele doido que coleciona tudo, até relançamentos, poderia começar essa nova coleção ( eu acho que conheço um cara assim... )
Pelo que pude apurar, a Coleção Sagas Completas teve 11 números ( não existe informação sobre esta coleção na NET e muito pouca nas revistas da época ) sendo todos os box de formatinhos e, dos onze, dez são de formatinhos da Marvel e só um da DC ( o nº2 ).
Apesar da boa idéia, na prática a coisa parece não ter funcionado e essa coleção foi um fracasso de vendas, provavelmente pelo fato de que para se comprar Sagas Completas você tinha que pedir pelo correio.
Mesmo assim esse modelo serviu para vender mais dois esncalhes:
'O Recomeço do Universo DC'
'Super-Homem vs Apocalipse - A Revanche'
ATENÇÃO: Não confundam esse box da DC com outro também lançado pela Abril: 'O Recomeço do Universo DC' ( abaixo ). O box "Sagas Completas nº2" traz Super-Homem nº126 a 128 e Superboy nº1 a 3. Essas revistas contam as primeiras histórias do Superman e Cia. logo após os eventos acontecidos na morte, funeral, etc. Já o box "O Recomeço do Universo DC" traz as revistas número ZERO dos títulos Super-Homem, Super-Homem Homem de Aço, Batman, Batman Vigilantes de Gotham e SHAZAM! . Estas revistas foram lançadas após os eventos mostrados na minisérie Zero Hora, quando a Editora Abril reformulou todo o seu mix da DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário