Mas na realidade o gesto era a Saudação Vulcana, criada por Leonard Nimoy para seu personagem Spock de Jornada nas Estrelas que significa 'Vida Longa e Próspera'. A Saudação Vulcana apareceu pela primeira vez no episódio "Tempo de Loucura" da série Clássica. De lá para cá, o gesto virou símbolo da cultura Trekker.
Se você é um dos poucos infelizes que nunca viu "Star Trek", mas tem certeza de já ter visto isto antes, não se assuste. Jornada nas Estrelas é a maior série de ficção científica de todos os tempos e por isso mesmo vive recebendo homenagens como em "Toy Story", "The Simpsons", "Futurama", "De Volta para o Futuro", "A Era do Gelo", etc. Sem contar os seriados "Heroes" e "The Big Bang Theory" que foram alguns de muitos e muitos que homenagearam a saudação.
A Saudação Vulcana é, na verdade, o símbolo da primeira letra do alfabeto hebraico ( Shin ). O ator Leonard Nimoy é de uma família judaica ortodoxa e tinha visto um rabino fazer o gesto durante uma bênção. Quando os roteiristas lhe apresentaram o episódio em que a Enterprise fazia uma visita ao planeta Vulcano, terra natal de seu personagem, ele sugeriu que fossem incluídos vários traços culturais do local. A saudação, seria como o aperto de mão dos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário