"Se eu não for para a Disney vou ser um Pateta"
Com a publicidade que já levou o 'personagem' da Disney para dentro de mais de dez escolas, e tira fotos com as crianças segurando plaquinhas como a do Pateta, a agência de viagens "Trip&Fun" levará em julho cerca de mil crianças para o parque em Orlando.
O promotor da área do consumidor João Lopes Guimarães Júnior diz que o caso ilustra bem os abusos na publicidade infantil. "De uma turma de cem crianças, 80 vão viajar. As que não vão, porque os pais não querem ou não têm dinheiro, serão chamadas de Pateta. Já temos problemas sério de bullying nas escolas. Essa empresa está criando uma situação propícia para isso. Como se pode falar em preservação da imagem da criança com esse tipo de publicidade?", diz.
Além das famílias e dos orgãos responsáveis pela fiscalização de propaganda, direitos do consumidor, proteção da infância e da juventude ( que deveriam - se aqui fosse um pais sério - tomar uma atitude dura e enérgica ) a Disney deveria punir e até descredenciar essa agência pois ela não trata com respeito, honestidade e ética, nem as crianças muito menos a Disney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário