
Algumas foram dos GIBIs para a TV. Outras da TV para os GIBIs e tem até aquelas que só ficaram na TV mas que mereciam um GIBI... e muito mais!
As Aventuras de Tiazinha
Suzana Alves

As Aventuras da Tiazinha foi uma série da rede Bandeirantes exibida de 1999 a meados de 2000. Essa série prometia muito mas foi uma grande decepção e um estrondoso fracasso. Com uma abertura legal ( que algum dia ainda vão transformar em um desenho animado ) a série trazia roteiros ruins efeitos especiais ruins e uma protagonista que não sabia atuar. Nas mãos certas poderia ter sido um marco da TV do Brasil, pois teria introduzido o genero super heroi brasileiro no horário nobre.



Witchblade
Yancy Butler

Na série Witchblade ela era a detetive Sara 'Pez' Pezzini. Apesar da sua beleza e boa interpretação a serie não emplacou e durou somente 23 episodios entre 2001 e 2002.



The Tick
Liz Vassey

Em 2001, o canal Fox apresentou uma versão live action para o personagem The Tick da New Englang Comics. Uma das estrelas era Liz Vassey que fazia o papel da Captain Liberty ( Capitã Liberdade ), que nos GIBIs se chamava American Maid ( Empregada Doméstica Americana - uma paródia dos autores para um amálgama do Capitão América e da Mulher Maravilha )
Apesar de ser um sucesso de crítica, a série teve vida curta, durando apenas nove episódios.


Mulher Elétrica e Garota Dínamo
Deidre Hall

A série Mulher Elétrica e Garota Dínamo foi exibida no Brasil pela TV Tupi e pela TVS no final da decada de 1970. Apesar de só ter
16 episodios ela teve grande audiência, graças principalmente, a beleza das protagonistas Deidre Hall ( Mulher Elétrica ) e Judy Strangis ( Garota Dínamo )
Sheena
Gena-Lee-Nolin
Depois de participar do mega sucesso S.O.S. Malibú ( como a salva-vidas Neely ) Gena
Lee Nolin foi a protagonista da série Sheena entre 2000 e 2002. Durante seus 35 episódios ela viveu com maestria e charme uma das mais antigas heroinas dos GIBIs.



A MULHER BIÔNICA
Lindsay Wagner
LA FEMME NIKITA
PETA WILSON

Peta Wilson ficou marcada com essa série exibida originalmente entre 1997 e 2001. Seus 96 episodios viraram cult graças a sua trama densa, bem elaborada e é claro graças a Peta Wilson.
Em 1995 estreiava Xena - A Princesa Guerreira. Apesar dos roteiros fracos, a serie possui uma química que arrebatou milhões de fãs mundo a fora e transformou Lucy Lawless em uma das musas dos anos 2000.



The Queen of Swords
Tessie Santiago