Agora a cerveja volta a virar notícia por ter o seu comercial de televisão censurado. O comercial foi estrelado por Paris Hilton que certamente simboliza em carne e osso ( e que carne, diga-se de passagem ) o nome do produto.
Apesar de ser algo que chama a atenção, a censura no Brasil em pleno 2010, quer dizer a auto regulamentação feita após um cutucão de um órgão do governo ( sem isso o comercial continuaria no ar ) não seria motivo para um post aqui.
Mas o que me chamou a atenção foi que o comercial que substituiu o censurado ( quer dizer, auto regulamentado ) para avisar o público do por que seu antecessor não mais iria ao ar trouxe uma tarja preta na altura dos seios da mulher ( desenhada por Zéfiro ) que aparece nas tampinhas e nos rótulos.
O que poderia parecer ridículo ( ainda mais se levarmos em conta que ela está de sutiã! ) tem o seus motivos. Acredito eu que essa tarja tenha sido colocada pela própria Devassa como uma ironia a censura ( quer dizer, auto regulamentação ) do seu comercial que, pra quem assiste certas novelas, pode ser considerado bem agua-com-açúcar.
É amigos, numa época de falsos profetas, falsos homens públicos, e até falsos herois ( vide Homem de Ferro aquele MALDITOTRAIDOR ) não podemos estranhar que o falso puritanismo esteje por aqui, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário