Apartir dos anos 1970 os super herois Marvel/DC voltaram a aparecer em produções live action na TV americana. Infelizmente, se por um lado elas eram limitadas pela falta de tecnologia da época, por outro eram ilimitadas nas adaptações, já que as editoras não orientavam nem fiscalizavam as muitas mudanças e atrocidades feitas pelos produtores da várias dessas séries.
Em 1979 foi produzido o tele-filme Capitão América ( Captain America ). Nele Steve Rogers ( Reb Brown ) é um desenhista publicitário que gosta de viajar em seu furgão. Até que um dia ele sofre um atentado por parte de terroristas que estavam atrás dos segredos do seu falecido pai.
À beira da morte ele recebe a injeção de um soro supersecreto chamado FLAG e adquire força e agilidade sobre humana. Então o governo revela que ele é o filho do Capitão América. Steve assume o manto do seu pai e persegue os terroristas que estão contrabandeando armas nucleares.
Nesse filme temos ( finalmente ) a estreia do escudo, apesar dele ser diferente dos GIBIs. Na telinha ele é feito de um metal transparente raríssimo ( também conhecido como plástico ). Mas a diferença do escudo é mínima comparada a do uniforme ( tem gente que nem reparou que o escudo era diferente... outros nem repararam que ele tinha um escudo!! ).
Pra quem não assistiu ainda é só aguardar mais uma das muitas reprises que o SBT faz até hoje.
O uniforme foi feito pelo próprio Steve, o que mostra como ele era um bom publicitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário