quinta-feira, 18 de março de 2010

Jornada no Cinema - pt2

Falamos muito, aqui no Blog TOP GIBI, sobre o mais recente filme de Jornada nas Estrelas e já abordamos um pouco das séries de TV. Agora vamos opinar um pouco sobre cada um dos 10 filmes que foram lançados antes de Star Trek de J.J.Abrams.


Nos posts anteriores falamos dos filmes com a tripulação da Série Clássica ( do 01 ao 06 ) Agora vamos falar dos outros 4 filmes que levaram a Nova Geração para os cinemas



A Nova Geração estreia no cinema com o pé esquerdo. O que era para ser uma passagem de bastão acabou se tornando um filme cansativo e sem graça ( literlamente ). O destaque positivo de Jornada nas Estrelas - Gerações ( 1994 ) fica para a destruição da Enterprise D, a mais feia e menos imponente de todas as Enterprises. O negativo, a morte do Capitão Kirk. Não pelo fato dele ter morrido, mas pela maneira como aconteceu.




--------------------


O maior inimigo que a Nova Geração já enfrentou, os Borgs, certamente mereciam roteiro melhor. Além de ser fraco e sem imaginação Jornada nas Estrelas - O Primeiro Contato ( 1996 ) ainda conseguiu a façanha de interferir em algo estabelecido pela Série Clássica: Zefram Cochrane, o criador do mecanismo de dobra espacial, era natural de Alpha Centaurio ( outro sistema solar ) e no filme ele virou além de terrestre, americano ( é claro!!! ). Vale ver a estreia da Enterprise E, que chega mostrando estar a altura do nome. Este filme quebrou a maldição dos filmes ímpares, sendo o primeiro filme par a ser considerado ruim.





--------------------



'Existe algo de errado em toda a Frota Estelar. Ela está se distanciando do caminho correto e deixando de ser uma força da justiça. Nesse momento surge a Enterprise e sua tripulação para se insurgir contra essa mudança, contra tudo e contra todos. Eles sabem que serão caçados por seus colegas, se tornarão párias, renegados, mas continuarão lutando até o fim para restaurar os ideais da Frota'.

Esse deveria ser o tema de Jornada nas Estrelas - Insurreição ( 1998 ). Mas o que acabou indo para o cinema foi bem diferente, muito menos envolvente e polêmico. Mais um típico filme da Nova Geração: Fraco, sem sal e sem criatividade.





"O Capitão se vê enfrentando um inimigo saído de seu passado. A Enterprise batalha em inferioridade contra outra nave e para equilibrar a situação sua tripulação decide devar a luta para dentro de uma nebulosa. Um dispositivo de enorme poder de destruição está nas mãos do inimigo. Para destruir a nave rival, a Enterprise fica severamente danificada e, um dos principais personagens sacrifica sua vida para salvar todos no final."


A descrição básica de Jornada 2 - A Ira de Khan serve perfeitamente para Jornada nas Estrelas - Nemesis ( 2002 ). Isso não é mera coincidência... é falta de criatividade mesmo.




Ainda bem que depois do X vem o XI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails