Existem muitas razões para um autor dar um nome a um personagem: Ser fácil de lembrar, ser bonito ou pomposo, ter afinidade com alguma característica do dito cujo, etc...
Mas voces sabem porque John Byrne nomeou a jovem e
desmaterializante mutante dos X-Men de
Katherine "Kitty" Pryde?
Pois nós do Blog TOP GIBI vamos contar pra voces...
Em 1973 John Byrne estudava na Alberta College of Art, e uma de suas colegas na escola se chamava ... Kitty Pryde! Um dia Byrne chegou para essa colega e disse:
"Eu adoro seu nome! Quando eu virar um artista famoso prometo que
vou criar uma personagem com o seu nome! "
O tempo passou e Byrne, graças em grande parte ao seu trabalho em parceria com o escritor Chris Claremont no GIBI dos X-Men se tornou um artista famoso no mundo dos GIBIs no final dos anos setenta.
Aproveitando de seu status Byrne sugeriu que fosse criada uma equipe secundária de X-Men, constituída apenas por adolescentes que teria aventuras e situações muito parecidas com o treinamento e início dos X-Men originais. Jim Shooter, na época chefão da Marvel, rejeitou essa ideia, porém no início dos anos oitenta ela foi reaproveitada, levando a criação dos Novos Mutantes.
Porém, Byrne resolveu insistir com pelo menos uma personagem e começou a criá-la. Ela seria muito jovem, a desmaterialização era o seu super poder e que ela usaria o uniforme clássico dos X-Men. Em relação a sua aparência ele se inspirou em Sigourney Weaver e em uma vizinha judia que ele teve no tempos em que ainda morava no Canadá.
Quando conversou com Claremont sobre a personagem, este a quiz batizar de Thunderbird. Byrne não gostou e, no meio da conversa ele se lembrou do nome da sua colega nos tempos de colégio, e assim, surgiu Kitty Pryde, em Uncanny X-Men nº129.
Depois do sucesso entre os fãs, a Sra. Pryde ( que está na foto abaixo)
recebeu pelo correio um pacote, cheio de gibis dos X-Men e de artes originais, e que trazia uma cartinha com a seguinte mensagem:
"Para Kitty, a verdadeira. Obrigado pelo uso do nome."
Assinado: John Byrne
Nenhum comentário:
Postar um comentário