"Era uma vez um deus do mal chamado Loki. Ele invejava e odiava seu meio irmão Thor, e fazia de tudo para humilhá-lo, desonrá-lo e, se possível, até matá-lo. mas nunca conseguia. Certo dia Loki descobriu em Midgard um ser que talvez fosse capaz de destruir Thor. Seu nome: Hulk. A notícia de que o gigante esmeralda está causando destruição é manipulada por Loki para que chegasse aos ouvidos de Thor. E ele responde a ameaça mas não sozinho, se unem a ele o Homem de Ferro, o Homem Formiga e a Vespa. Rapidamente Thor percebe que toda aquela confusão só está acontecendo por articulação de Loki e parte para a captura do vilão mas só o consegue com a ajuda dos outros herois, inclusive o próprio Hulk. Nesse momento eles percebem que juntos podem enfrentar ameaças que sozinhos não poderiam deter e decidem formar uma equipe: Os Vingadores!"


Agora foi divulgada a imagem que será a capa de New Avengers nº12 ( que chegará as bancas dos EUA lá pelo meio do ano ). Essa imagem mostra a primeira formação dos Vingadores. Veja:

Namora: Prima de Namor, membro da equipe chamada Monster Hunters e dos Agentes de Atlas.
Ulysses Bloodstone: um mercenário ( do tipo tradicional, que recebe dinheiro para explodir bombas, libertar criminosos da cadeia, matar pessoas e até impedir velhinhas de atravessar a rua; não um monstro como o Mercenário dos gibis que explora colecionadores inocentes )
Dentes de Sabre: Assim como Wolverine, aparece em todos os lugares, mesmo que não faça muito sentido.
Dum-Dum Dugan: é o 'Murtosa' do 'Felipão' Fury. Onde um vai, o outro vai também.
Kraven, o Caçador: Antes de viver pelo prazer da caça ( e enfiar o Homem Aranha em uma cova rasa ) ele também mercenarizava por ai.

Dominic Fortune: Mais um que começou como mercenário, mas depois que tomou uma versão imperfeita do soro do super soldado se tornou um aventureiro.
Aparentemente, o pessoal da Marvel quer ligar Nick Fury a origem dos Vingadores nos GIBIs para ficar mais próximo da versão dos cinemas ( só falta dizer que Fury é um negão e que usava uma máscara de homem branco durante todos esses últimos 70 anos ).
Fazer histórias que contam o passado desconhecido é um recurso válido, mas quando essas histórias modificam o passado se torna uma faca de dois gumes: se ficar bom, ótimo. Se ficar ruim, além de ter que inventar uma desculpa pra jogá-la no limbo, ainda podem ter que passar muito tempo consertando as pontas soltas causadas por ela.
Qual dessas opções vai se aplicar a essa história dos "Vingadores"??? Só o tempo dirá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário