Há exatos 45 anos, no dia 8 de setembro de 1966 ia ao ar o primeiro episódio de Jornada nas Estrelas ( a Série Clássica ). Um verdadeiro marco na história da ficção científica, da televisão e do comportamento, Jornada serviu de parâmetro e guia para todos os que vieram depois. Com muita criatividade e competência, a equipe de produção da série definiu novos níveis de qualidade em todos os aspectos.
Com uma fortíssima base científica, os enredos dos episódios enfocavam muito mais do que ficção científica e futurismo. Eles falavam de seres humanos em sua essência. A coragem foi outra marca da série, tratando de temas que eram proibidos para a TV da época, como racismo, guerra fria, mecanização, preconceito e a soberba americana sobre outras culturas.
Os anos 60 foram uma época conturbada, com muitas mudanças de comportamento e pensamento que não agradavam a muitos, mas mesmo assim, Jornada enfrentou as dificuldades e mostrou ao público uma visão de um mundo melhor ( pena que foi justamente isso que precipitou o final da série ).
Jornada nas Estrelas é uma série para ser assistida sem "nariz torcido" para os efeitos especiais da decada de 1960, pois ela é muito mais que isso. Ela deve ser assistida de olhos e coração abertos para que se possa ver, sentir e ler nas "linhas e entre linhas" o quanto podemos evoluir se deixarmos para traz as mentes fechadas da ignorância.
Parabéns Jornada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário