A revista será lançada pela Ediouro ( dizem alguns que usando o selo Pixel. A Pixel tinha como carro-chefe as revistas da linha adulta da DC Comics ( VERTIGO ). A editora carioca rompeu o contrato neste ano e não lança nada desde janeiro) . A editora mantém sigilo sobre o projeto, mas a primeira imagem já foi divulgada. A maioria dos antigos leitores da personagem ficou satisfeita com o fato dela ter voltado, apesar do fato dela agora ser adolescente preocupá-los.
Segundo informações, Luluzinha terá em torno de 15 anos. Ficará esbelta e manterá parte dos cachinhos, uma das marcas da personagem norte-americana. Bolinha ficará magro, toca guitarra ( ao invés do violino ) e é líder de uma banda de rock - a Banda do Bolinha; Alvinho anda de skate e surfa; Glorinha ainda aparece delicada, mas mais sofisticada; e Aninha deixa de lado o jeito reclamona para se mostrar mais alegre e interada com a internet.
A cantora Pitty faz uma participação especial na edição de estreia. Ela vai apresentar um show para a turma, como convidada especial da Banda do Bolinha ( que moral, hein? ), e também será entrevistada por Lulu, que mantém um blog ( ao invés de um diario ) com informações do dia-a-dia da turma. Outra novidade é que para deixar os personagens atualizados com seus leitores, suas roupas foram todas remodeladas e em cada episódio eles surgirão com um novo figurino, com direito a consultoria de moda da estilista Gloria Kalil.
O nome verdadeiro da Luluzinha é Lulu Moppet ( Em inglês, a palavra "Moppet" dá idéia de uma forma carinhosa para bebê, neném ou boneca. Isso explica o apelido que recebeu nos Estados Unidos de "Little Lulu" ( Pequena Lulu ) e no Brasil acabou virando "Luluzinha").
Ela foi criada por Marjorie Henderson Buell, mais conhecida como Marge e apareceu pela primeira vez numa tirinha do jornal Saturday Evening Post em 23 de Fevereiro de 1935. Nela Lulu era uma dama-de-honra num casamento e jogava cascas de banana pelo corredor da igreja. Veja a tirinha:
O nome de Lulu Palhares foi dado à personagem quando chegou ao Brasil em 1955, nos gibis da Editora Cruzeiro que foram publicadas pela editora até 1972. A partir de 1973 Luluzinha passou para a Editora Abril, que ficou com a personagem até 1996. Em 2006, a Devir "ressuscitou" a personagem. A editora republicou as primeiras histórias dela feitas por John Stanley a partir de 1945, dez anos depois da criação dela. A Devir lançou desde então seis álbuns e programa mais dois para este ano. Segundo a editora, os direitos de publicação estão mantidos, mesmo com a entrada da Ediouro.
O diretor-geral da Ediouro, Luiz Fernando Pedroso disse: "Vamos lançar ainda dois títulos este ano com a mesma proposta". Segundo Pedroso, o título "mostra a mangalização e o reposicionamento da Pixel".
Agora é aguardar e torcer pra tudo dar certo nessa nova caminhada da 'pequena Lulu'!
O GIBI é o mesmo mas seus cabelos, quuuaaaaaaanta diferênça!!!!
Assistam abaixo um episódio do segundo desenho animado feito para Luluzinha ( em português ).
Será que futuramente teremos animações da nova Lulu pintando na TV?? Tomara...
Nenhum comentário:
Postar um comentário