segunda-feira, 29 de junho de 2009

TOP do GIBI - NAIARA - 3ºlugar


TOP do GIBI - Outras Editoras 3º
( esse é o voto da equipe do Blog TOP GIBI - Vote você também )


Criamos esse tópico para que, as pessoas que não conhecem certas personagens, conheçam um pouco mais e entendam porque elas foram votadas, pela equipe do Blog TOP GIBI para as TOP do GIBI, na categoria Outras Editoras.

NAIARA


Ao fazer essa competição decidimos fazer uma pesquisa para que nosso voto não acabasse deixando algumas injustiças, que sempre acontecem quando queremos escolher 20 nomes apressadamente. Ficamos preocupados que alguma personagem que queríamos na lista ficasse de fora por descuido ou esquecimento.


Durante essa pesquisa encontramos essa personagem. Naiara. Com um nome desse é claro que iríamos procurar saber mais sobre ela, afinal não é todo dia que se encontra uma heroina quase-homófona da mulher mais linda do mundo!!!


Do grego, onde significa 'aquela que comanda', a Naiara dos GIBIs é a vampira filha de Drácula e em suas histórias ela chegava a ser mais cruel que o pai. Naiara era extremante sádica, sem remorso ou culpa alguma fazendo o que fosse preciso para se livrar de quem atravessasse seu caminho. Ela detestava o seu pai, sendo uma inimiga mortal dele.


Naiara usava pouquíssimas roupas, sempre mostrando suas esguias pernas, corpo perfeito, seios pequenos e cinturinha fina, características das mulheres do mestre Nico Rosso. Muito estilosa, ao contrário dos vampiros comuns que mordiam o pescoço e lá mesmo bebiam seu alimento, Naiara sangrava suas vítimas até a morte usando uma arma ( faca, estilete, revolver, explosivos, etc ) e depois bebia o sangue numa belíssima taça de ouro.


Naiara tinha também um Leão-vampiro de estimação mas ele apareceu em apenas alguns números pois foi executado pelos caçadores da vampira.


A personagem foi criada no final em 1967 pela roteirista Helena Fonseca em parceria com o mestre Nico Rosso e suas revista foi publicada pela Editora Taika em PB até o incio dos anos 1970.


Nos anos 1980 a Editora Bloch, que tinha uma grande linha de GIBIs de terror, publicou novas histórias de Naiara feitas pela dupla Carlos Araújo e Zenival na revista Capitão Mistério agora em cores.


No final dos anos 1990 o desenhista Laudo Ferreira Junior, o arte-finalista Omar Viñole e o roteirista Dark Marcos fizeram com o auxílio de Worney de Souza e Franco de Rosa uma nova história para Naiara que deveria ter sido lançada como uma edição especial mas como acontece com 99% dos projetos de GIBIs nacionais esse também não deu certo. Mas quase 10 anos depois essa história foi publicada no zine Manicomics do desenhista JJ Marreiro ( criador da Mulher Estupenda ).


Além de ter um nome com um som lindo, Naiara tem histórias realmente muito bem feitas, criativas e contemporâneas e além de ganhar um fã ela também merecia ganhar uma republicação de suas histórias ( se fizerem eu já reservo a minha ).



2 comentários:

  1. nss...ameei os quadrinhos da naiara...eu tenho esse nome maravilhoso...

    ResponderExcluir
  2. Adorava as histórias da Naiara. O Leão--vampiro foi criado por Drácula em uma verdadeira saga que se passava em um circo, com direito a cross-over com Naiara. As histórias eram muito boas mas o traço inconfundível de Nico Rosso era o melhor de tudo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails