TOP do GIBI - Outras Editoras 6º a 10º
( esse é o voto da equipe do Blog TOP GIBI - Vote você também )
BARONESA
A Baronesa, é uma das muitas personagens criadas para a linha de brinquedos G.I. Joe, da empresa americana Hasbro que deu origem ao termo BUNEKINHU. ( A expressão ACTION FIGURE, ao contrário do que muitos imaginam, não foi criada para os G.I. Joe, e sim por um colecionador brasileiro, mas especificamente de Campinas-SP, que achava que, dizer que era colecionador de BUNEKINHUs não pegava bem com a mulherada ( diga-se de passagem, eu concordo com ele ) e criou uma nova denominação para eles ).
A Baronesa é a traficante de armas aliada a Destro e ao Comandante Cobra, líder de uma organização terrorista que almeja, claro, dominação mundial. Ela é uma 'femme fatale', nem um pouco boazinha.
Durante anos ela, apesar do seu visual sexy, não chamou muita atenção mas tudo mudou agora com a chegada do filme G.I. Joe - A Origem de Cobra.
Transformada em sex symbol pela atriz Sienna Muller, a Baronesa, agora faz parte do Panteão das Personagens dos GIBIs.
Criada em 1973 pelo mestre Emir Ribeiro, Kátia Maria Farias Lins foi usada como cobaia da experiência de um inescrupuloso extra-terrestre de quem salvou a vida. Kátia foi modificada geneticamente por uma máquina mental, que a permite, quando quiser, se transformar numa loura gigante de 2,20m que dispara raios pelo corpo.
Uma das melhores e mais bem sucedidas personagens brasileiras de todos os tempos Velta é uma detetive particular que teve como base de operações por muitos anos Belo Horizonte-MG.
Sendo 'literalmente' a maior super-heroina brasileira, Velta é peça indispensável nas TOP.
BIONDA
Ela é uma ladra que realmente faz de seu trabalho um prazer. Adepta do bondage ( nome que se dá ao hábito de amarrar o(a) parceiro(a) para exercer domínio consensual através de toques, carícias, conjunção carnal ou até mesmo cócegas, sem contudo atentar contra a integridade física da pessoa. Um sadomasoquismo light, para simplificar. ) ela amarra e amordaça suas vítimas, todas mulheres, e exerce sobre elas um misto de intimidação e fascínio. O que poderia ser um pretexto para um erotismo banal que apenas exibisse mulheres seminuas amarradas como salame torna-se um trabalho singular de arte seqüencial graças ao humor e à arte empregados.
O traço fino e elegante de Bionda confere o erotismo necessário aos fetichistas. Saudelli não desenha cordas, desenha mulheres. Não mulheres perfeitas, mas mulheres comuns - porém transbordando sensualidade. Gordinhas, magricelas, atléticas ou balzaquianas, as damas dos GIBIs de Bionda sempre transbordam volúpia.
Versão melhorada, caprichada, aprimorada, aprumada, requintada, optimizada, enfim, a versão feminina de As Viagens de Gulliver.
Assim como no original, após um naufrágio, Gullivera acorda em uma ilha de seres minúsculos e então tenta voltar para casa.
Gullivera é uma tipica aventura que merece uma continuação ( ou um desenho animado, já pensou???? ) E é claro que é TOP!!!
Criada por Frank Cho após uma conversa com Niki Barucci editor-chefe e presidente da Dynamite Comics, Jungle Girl nasceu sob a sombra de Shanna, personagem quase idêntica na aparência e no conceito, mas muito mais antiga, com a qual Cho havia trabalhado um pouco antes.
Após acabar com a desconfiança geral Jungle Girl se firmou no mundo dos GIBIs como uma verdadeira pin-up nos maestrais traços de Cho ( que já era famoso pela beleza des mulheres que desenhava - que parecem muito mais com o biotipo das mulheres brasileiras, do que com as desenhadas com o estilo tradicional americano ).
E sendo tão parecida com a personagem Shanna, que é uma das TOP Marvel, é claro que Jungle Girl estaria nesta lista de TOPs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário