quarta-feira, 24 de junho de 2009

TOP do GIBI Outras Editoras - 6º a 10º


TOP do GIBI - Outras Editoras 6º a 10º
( esse é o voto da equipe do Blog TOP GIBI - Vote você também )



Criamos esse tópico para que, as pessoas que não conhecem certas personagens, conheçam um pouco mais e entendam porque elas foram votadas, pela equipe do Blog TOP GIBI para as TOP do GIBI, na categoria Outras Editoras.






BARONESA



A Baronesa, é uma das muitas personagens criadas para a linha de brinquedos G.I. Joe, da empresa americana Hasbro que deu origem ao termo BUNEKINHU. ( A expressão ACTION FIGURE, ao contrário do que muitos imaginam, não foi criada para os G.I. Joe, e sim por um colecionador brasileiro, mas especificamente de Campinas-SP, que achava que, dizer que era colecionador de BUNEKINHUs não pegava bem com a mulherada ( diga-se de passagem, eu concordo com ele ) e criou uma nova denominação para eles ).

A Baronesa é a traficante de armas aliada a Destro e ao Comandante Cobra, líder de uma organização terrorista que almeja, claro, dominação mundial. Ela é uma 'femme fatale', nem um pouco boazinha.

Durante anos ela, apesar do seu visual sexy, não chamou muita atenção mas tudo mudou agora com a chegada do filme G.I. Joe - A Origem de Cobra.

Transformada em sex symbol pela atriz Sienna Muller, a Baronesa, agora faz parte do Panteão das Personagens dos GIBIs.
 
 
VELTA






Criada em 1973 pelo mestre Emir Ribeiro, Kátia Maria Farias Lins foi usada como cobaia da experiência de um inescrupuloso extra-terrestre de quem salvou a vida. Kátia foi modificada geneticamente por uma máquina mental, que a permite, quando quiser, se transformar numa loura gigante de 2,20m que dispara raios pelo corpo.

Uma das melhores e mais bem sucedidas personagens brasileiras de todos os tempos Velta é uma detetive particular que teve como base de operações por muitos anos Belo Horizonte-MG.
Ela dispara raios bio-energéticos sob forma luminosa, coerente, elétrica ou explosiva, por qualquer parte do corpo. Tem regeneração celular acelerada, alta imunidade às doenças e pele resistente ao calor.

Sendo 'literalmente' a maior super-heroina brasileira, Velta é peça indispensável nas TOP.



BIONDA





Criada pelo italiano Franco Saudelli, em 1987, Bionda fez sua estreia na revista Comic Art.

Ela é uma ladra que realmente faz de seu trabalho um prazer. Adepta do bondage ( nome que se dá ao hábito de amarrar o(a) parceiro(a) para exercer domínio consensual através de toques, carícias, conjunção carnal ou até mesmo cócegas, sem contudo atentar contra a integridade física da pessoa. Um sadomasoquismo light, para simplificar. ) ela amarra e amordaça suas vítimas, todas mulheres, e exerce sobre elas um misto de intimidação e fascínio. O que poderia ser um pretexto para um erotismo banal que apenas exibisse mulheres seminuas amarradas como salame torna-se um trabalho singular de arte seqüencial graças ao humor e à arte empregados.

O traço fino e elegante de Bionda confere o erotismo necessário aos fetichistas. Saudelli não desenha cordas, desenha mulheres. Não mulheres perfeitas, mas mulheres comuns - porém transbordando sensualidade. Gordinhas, magricelas, atléticas ou balzaquianas, as damas dos GIBIs de Bionda sempre transbordam volúpia.
Bionda é um sucesso absoluto no meio dos "GIBIs adultos" na Europa, principalmente entre os fetichistas, em especial os podólatras - amantes de pés femininos - e dos adeptos ao bondage.



GULLIVERA




Versão melhorada, caprichada, aprimorada, aprumada, requintada, optimizada, enfim, a versão feminina de As Viagens de Gulliver.

Assim como no original, após um naufrágio, Gullivera acorda em uma ilha de seres minúsculos e então tenta voltar para casa.
Mas o que era para ser uma tragédia, cheia de conflitos e problemas, ao passar pelas mãos de Milo Manara, se transforma em uma das mais excitantes e sexys historias dos GIBIs.

Gullivera é uma tipica aventura que merece uma continuação ( ou um desenho animado, já pensou???? ) E é claro que é TOP!!!

JUNGLE GIRL




Criada por Frank Cho após uma conversa com Niki Barucci editor-chefe e presidente da Dynamite Comics, Jungle Girl nasceu sob a sombra de Shanna, personagem quase idêntica na aparência e no conceito, mas muito mais antiga, com a qual Cho havia trabalhado um pouco antes.


Após acabar com a desconfiança geral Jungle Girl se firmou no mundo dos GIBIs como uma verdadeira pin-up nos maestrais traços de Cho ( que já era famoso pela beleza des mulheres que desenhava - que parecem muito mais com o biotipo das mulheres brasileiras, do que com as desenhadas com o estilo tradicional americano ).

E sendo tão parecida com a personagem Shanna, que é uma das TOP Marvel, é claro que Jungle Girl estaria nesta lista de TOPs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails