domingo, 21 de junho de 2009

TOP do GIBI - Outras Editoras 16º a 20º

TOP do GIBI - Outras Editoras 16º a 20º
( esse é o voto da equipe do Blog TOP GIBI - Vote você também )

Criamos esse tópico para que, as pessoas que não conhecem certas personagens, conheçam um pouco mais e entendam porque elas foram votadas, pela equipe do Blog TOP GIBI para as TOP do GIBI, na categoria Outras Editoras.

CHEETARA



Cheetara foi criada, junto com seus companheiros felinos, em 1983 por Tobin Wolf para o desenho animado Thundercats. Produzida por Pacific Animation Corporation, Thundercats teve sua primeira temporada, com 65 episodios, exibida em 1985 nos EUA. A série durou no total 4 temporadas, terminando em 1990 após 125 episódios.

Cada Thundercat representava uma espécie de feilno e assim como as Cheetas, que representava Cheetara tinha uma velocidade incrível superior a qualquer veículo motorizado da série. Além da velocidade, Cheetara possui o Sexto Sentido. Um poder psíquico capaz de prever acontecimentos, ter visões explicativas e uma ligação mental com outras energias psíquicas. No entanto, Cheetara não controla esta capacidade e não a desenvolve.
 
Cheetara era a única mulher adulta do grupo até a chegada de Pumyra ( Wilikit é só uma criança que, diga-se de passagem junto com seu irmão não cresceram como Lion durante a viagem de fuga de Thundera ) além dela ser a velocista da equipe ela tinha também uma enorme habilidade com a vara de combate, que cerscia, se esticava e ficava flexível ou duro de acordo com sua vontade ( CUMÉQUIÉ ???? ).

Thundercats foi enorme sucesso no Brasil também, se transformando em GIBIs, alguns sofríveis, outros até legais e ganhando um lugar especial no coração de muitos fãs daqula epoca.

Dona de grande beleza, ótima lutadora e inteligente, ao nosso ver, Cheetara nunca foi bem aproveitada na série. Uma pena...
Chun-Li


Criada pela Capcom para Street Fighter 2 em 1991, é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta. Chun-Li rapidamente ganhou popularidade e logo virou musa dos game-maníacos.
Apesar de ser uma das personagens do game mais utilizadas pelos jogadores foi colocada em 3º plano ( na opinião da equipe do Blog TOP GIBI, que não consegue nem entender porque os personagens masculinos participam dos filmes - GIBIs, desenhos animados, enfim tudo - muito menos porque eles tem que ser os protagonistas ) quando da realização de Street Fighter - a Batalha Final, de 1994, quando foi interpretada por Ming-Na Wen conhecida por aqui pela Dra. Deb Chen de Plantão Medico.

Fato que parece ter sido remediado na produção de Street Fighter: The Legend of Chun-Li que a traz em destaque na pele (!) da canadense Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville.
BOMB QUEEN
 
Criada por Jimmie Robinson em 2006, Bomb Queen atualmente é a personagem principal da linha Shadowline, da Image Comics. Ela fez parte de um quarteto de supervilãs chamado As Quatro Rainhas, que atuava em New Port City.
Quando elas derrotaram e/ou mataram todos os herois da cidade elas se voltaram umas contra as outras. No final Bomb Queen foi a vencedora, e assumiu o controle sobre o governo local, instituindo a cidade como Zona Livre de Herois, onde estes eram proibidos.
Isso fez a cidade se tornar um imã para criminosos de todos os lugares mas eles não encontraram vida fácil em New Port City.

Adepta de um rigoroso codigo de ética criminal ( tipo o utilizado em algumas Câmaras e Senados que conhecemos ) Bomb Queen conseguiu colocar ordem no lugar.
 
Ainda inedita no Brasil, Bomb Queen é uma personagem que realmente merece estar entre as TOP ( e ser publicada por aqui, também ).
 

VALENTINA
 


Criada em 1965 por Guido Crepax, ela é considerada por muitos como o ápice dos GIBIs eróticos. Esbanjando sensualidade e vivendo devaneios psicodélicos Valentina realmente marcou não só uma época mas a história dos GIBIs mundiais.

Crepax baseou a imagem de Valentina na atriz Louise Brooks que também foi um expoente de seu tempo.

Valentina Rosselli apareceu pela primeira vez na revista italiana Linus nº2 como uma personagem secundária mas logo ganhou o status de estrela.
Misturando com maestria tudo que as pessoas achavam de mais interessante na época ( e hoje também ) como ficção científica, espionagem, romance, a uma alta dose de sensualidade e situações exóticas, Valentina se tornou sucesso instantâneo no mundo todo.
 
A última história, dessa verdadeira TOP, feita por Crepax é de 1995.
 
 
 
SHE-HA

Versão melhorada, caprichada, aprimorada, aprumada, requintada, optimizada, enfim, a versão feminina de He-Man foi a estreela de um desenho animado produzido entre 1985 e 1986 pela Filmation.

Adora, alter ego de She-ha, é a rimã gemea de Adam ( o He-Man ), sequestrada por Hordak e levada de Eternia para Etéria. Criada por Sombria, uma acecla de Hordak, ela se transformou na principal capitã de seu exercito.

Seu paradeiro é descoberto depois de anos pela Feiticeira guardiã do Castelo de Grayskull, que envia He-Man para libertá-la.

Com toda a confusão resolvida, Adora resolve não retornar a Eternia enquanto não ajudar na derrota definitiva de Hordak.
Fazendo parte de um pacote de desenhos que agitou a TV brasileira na época ( com He-Man, Thundercats, Comandos em Ação e Transformers ) She-Ha é sem dúvida uma TOP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails