Lulu adolescente com cara de Luluzinha
A Pixel, um dos selos da Ediouro, lançou um GIBI da Luluzinha adolescente. As histórias foram produzidas no Brasil em estilo de mangá.
Mas, na década de 90, a EditoraAbril já havia planejado uma versão jovem de Luluzinha e Bolinha. O roteirista Gerson Borlotti e o desenhista Fernando Bonini ficaram a cargo das primeiras histórias. A imagem abaixo, que mostra os dois personagens de braços dados, é a única que restou do projeto.
A imagem chegou a aparecer no álbum "Luciano", de Bonini em 2005 publicado pela Via Lettera. A versão adolescente de Luluzinha e Bolinha aparece no sexto quadrinho da página 41.
A história foi feita na primeira metade da década de 90 e ficou parada até ser publicada pela Via Lettera em 2005, mesmo ano da morte de Fernando Bonini.Foi apartir da imagem dahistória que surgiu a ideia de criar uma versão adolescente de Luluzinha.
Mas o projeto simplesmente não saiu. Foram feitas seis histórias mas a diretoria da Abril não deu sinal verde.
Sorte da Luluzinha ( e nossa ) pois o projeto da Pixel, apesar de retratar as personagens de maneira diferente de suas versões infantis ( mas qua de nós não é/foi/será um adolescente bem diferente da sua versão criança? ) parece ser bem mais interessante do que o da Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário