Os rapazes de Liverpool nunca foram esquecidos desde a revolução musical que provocaram na década de sessenta. John, Paul, Ringo e George marcaram toda uma geração com sua genialidade e persistem como modelos e inspirações para as bandas que surgiram após essa época. Mas e as crianças que não tiveram a sorte de acompanhar sua passagem? E os jovens que ouvem alguma coisa deles, gostam, mas que não têm tido acesso a toda obra dos Beatles? Foi pensando nisso que Mauricio de Souza resolveu criar uma nova ponte entre os Beatles e as novas gerações.
Beatles 4 Kids
Seriam desenhos animados tipo videoclipes, onde imagens novas e marcantes dos Beatles transformados em Kids apresentariam suas composições musicais clássicas. Livros e revistas dariam o apoio gráfico; brinquedos, jogos e demais produtos de merchandising complementariam a exposição dessa nova imagem.
A criação começou em 1990, e enquanto isso trabalhava-se a obtenção de um contrato que os permitisse desenvolver o projeto a nível mundial junto aos detentores dos direitos autorais ( os próprios Beatles mais Yoko Ono ).
O contato foi com Neil Aspinal, da Apple, e os advogados dos Beatles, da Lenono e até mesmo de Michael Jackson, que, na época detinha os direitos das músicas que marcaram o início da carreira dos Beatles, antes que lels formassem a Apple Co.
A empresa Determined, que representa o licenciamento dos Beatles, levou adiante com entusiasmo a concepção de Mauricio que poderia representar mais produtos para o licenciamento da marca e fez contato com Paul, Ringo, George e Yoko. Sua resposta após algum tempo foi a de que apenas um deles tinha vetado o projeto, mas nunca revelou qual deles foi..
Beatles 4 Kids é um projeto 4 Ever, como os Beatles e portanto, 'Amanhã Nunca se Sabe'...
Nenhum comentário:
Postar um comentário