domingo, 9 de agosto de 2009

Star Trek - Enterprises



STAR TREK ( UM NOVO COMEÇO )


Ao procurar na NET textos que mostrassem a reação das pessoas, Trekkers ou não, ao filme me deparei com pessoas que fizeram críticas que acho injustas e outras que ficaram com perguntas sobre o roteiro e, por isso, acabaram achando que o filme não foi tão bom assim. Por essas e outras eu achei que seria interessante responder as dúvidas e mostrar detalhes que para um fã mais atento fizeram de STAR TREK um filme perfeito. Com o post de hoje vamos dar continuidade a uma série de 5 em que vamos abordar os seguintes assuntos:


PERGUNTAS E RESPOSTAS

DIFERENÇAS ( em relação a Série Clássica )

HOMENAGENS ( em relação a Série Clássica ) e

ENTERPRISES

ENTERPRISES


A idéia original desse post era falar do novo modelo da Enterprise mostrada no filme de J.J. Abrams. Mostrar como ficou linda e como conseguiram juntar partes dos 3 modelos anteriores com eficiência e elegância.



Essa é a Enterprise de "The Cage" o primeiro episódio piloto.











Essa é a Enterprise de "Where no Man Has Gone Before" o segundo piloto e das 3 temporadas da Série Clássica













Essa é a Enterprise dos 6 primeiros filmes do cinema












E essa é a Enterprise de "Star Trek"












Olhando todos os modelos assim pertinhos uns dos outros podemos ver como realmente essa Enterprise se parece com as suas antecessoras. Pois bem, iriamos analizar os detalhes incorporados nela de cada uma das outras Enterprises mas uma cena do filme mudou todo o post.

Na cena abaixo vemos as naves auxiliares entrando na doca da mais recente Enterprise. Já no cinema essa cena me chamou a atenção pois a visão do interior da doca a mostrava muitas vezes maior do que as das versões anteriores.




Inicialmente apresentada como tendo 366 metros de comprimento ( apenas alguns metros maior do que suas antecessoras - a da Série Clássica tinha 289 metros e a do cinema 305 ) este tamanho caiu por terra quando foi analizado proporcionalmente o tamanho externo com a imagem interna. Tanto que depois a Enterprise passaria a ter oficialmente 725 metros.


A imagem abaixo é uma comparação da Enterprise, com seu tamanho original de 366 metros com alguns dos edifícios mais altos do mundo. Reparem como, mesmo desse tamanho, já podemos considerá-la uma nave magnífica.


Mesmo assim já temos atualmente embarcações que seriam quase do mesmo tamanho dela ( como alguns porta aviões ) ou até maiores ( alguns petroleiros ). Então não é de se surpreender que, a nave captânia de uma federação de planetas com uma tecnologia de quase 250 anos no nosso futuro seja tão grande.
Nas imagens em que comparamos a Enterprise com os edifícios voces viram uma 'bola' meio rosada com um centro verde, não? Esse desenho representa o estádio do Michigan ( time de futebol americano ) que tem capacidade para 105 mil pessoas. Veja a foto abaixo:



Agora vejam a comparação de tamanho da Enterprise de 725 metros com os mesmos prédios e o estádio:





Na seção disco caberia quase 4 estádios e predios com mais de 350 metros de altura ainda ficariam menores do que as naceles de dobra.



Essa imagem então, é impressionante. É uma comparação da Enterprise com a Burj Dubai, uma torre que esá sendo construida em Dubai para ser o edificio mais alto do mundo com pouco mais de 800 metros de altura.


Observando tudo isso é lógico que qualquer pessoa que se deparasse com a Enterprise solraria aquele "UAAAUUUUU!!!!" que Kirk fez ao vê-la pronta pela primeira vez



UAAAAAAAAAAAAUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails