e A TROPA DOS LANTERNAS VERDES
Até agora o Lanterna só apareceu duas vezes em versão live action:
Em 1979, o canal de TV americana NBC levou ao ar 2 especiais de 1 hora cada chamados Legends of the Superheroes, com Howard Murphy interpretando o Lanterna Verde. Neles vemos uma espécie de Superamigos acrescidos do Capitão Marvel ( que era um grande sucesso na época graças a sua serie de TV ). Mas sem Superman, que estava iniciando sua carreira no cinema, e a Mulher Maravilha, que estava no auge de sua serie de TV - e nem Christopher Reeve nem Lynda Carter seriam retirados de seus postos para fazer este 'show'. Em compensação eles foram substituidos pela Canário Negro e Caçadora. Destaque especial para a presença de Adam West e Burt Ward, reprisando seus papéis de Batman e Robin da série de TV.
O segundo especial, The Roast, tem o mesmo grupo de herois do primeiro mas ele é um tipo de programa de auditório de variedades, com apresentador e tudo mais. Nele vemos um novo heroi se apresentar... literalmente!!! Ghetto Man, um super-herói afro-americano, mostra seus poderes ( de fazer comédia estilo stand-up ) para os herois e a platéia. Além disso, temos uma entrevista com Elektron e Giganta, que anunciam que vão se casar e conhecemos Ester Hal, a mãe do Gavião Negro ( que está mais pra mãe judia/italiana do que para mãe thanagariana ).
Tem muita gente que acha Legends of the Superheroes uma porcaria, uma desgraça, etc... mas precisamos vê-la como ela é: um programa de humor descontraído para todas as idades. Se você conseguir assistir com esses olhos poderá se divertir bastante ( como eu fiz ).
Em 1997, o Lanterna volta em Justice League of America. Produzido pela CBS, este sim pode ser considerado um enorme fracasso. Ele deveria ser o episódio piloto de uma série de TV da Liga, aparentemente ambientada na fase engraçada de Keith Giffen e J.M. DeMatteis mas teve péssima ( e justa ) aceitação e com isso acabou virando um 'tele filme'.
Matthew Settle teoricamente foi Guy Gardner ( o que já seria uma má escolha para um Lanterna, mas adequada ao momento em que se passava a história ) mas na realidade foi uma mistura esquisita com Kyle Rayner ( e aí foi que a coisa fedeu de vez... ). Esse filme já foi exibido várias vezes aqui no Brasil pelo SBT e na TV a cabo. Veja um pedacinho dele abaixo... e sofra!!!
Planejado para 2010 um novo filme para cinema do Lanterna Verde deve colocar o super heroi de volta ao panteão da DC. A super produção deverá contar a história de Hal Jordan e como é de praxe, sua origem. É bom que façam bem feito e se preparem para continuações pois a mitologia do Lanterna Verde é uma das maiores ( e melhores ) dos GIBIs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário