quinta-feira, 27 de agosto de 2009

STAR TREK Women - DS9 - Voyager - Enterprise







É isso aí pessoal! Continuando a série de posts falando das mulheres do Universo de Jornada nas Estrelas, em homenagem a '38ªSemana Comemorativa', nós do Blog Top GIBI, iremos mostrar hoje as mulheres das outras séries que sucederam a Nova Geração: Deep Space 9, Voyager e Enterprise.


Como dissemos antes, a idéia inicial era escolher as 10 mais de cada série e, se com a Clássica isso ficou impossível, e com a Nova Geração também conseguimos superar esse número ( mas com muito menos mulheres do que a SC ). Dessa vez ficamos reduzidos a apenas 5 integrantes de cada série. Também neste caso não foi preciso separar as escolhidas por "categorias" e mais uma vez não as colocamos em uma ordem classificatória pois esse não era o caso também.


STAR TREK WOMEN - Deep Space 9




Deep Space 9 começou a ser exibida na TV americana antes da Nova Geração terminar. Mas assim como sua antecessora, DS9 também queria ser diferente no conceito. Então sai a exploração dentro de uma nave estelar, viajando cada dia para um lugar diferente e entra uma base espacial, fixa em um ponto da galáxia, com visitantes novos a cada episódio.

Repetida a inovação, repetidos os erros e DS9 também demorou para ser aceita. No que se refere as mulheres, elas tentaram recuperar o charme mas, apesar das presenças de
Terry Farrell ( Jadzia Dax ) e Nicloe de Boer ( Ezri Dax ), que, na opinião da equipe do Blog TOP GIBI são as mais belas mulheres a vestir um uniforme da Frota Estelar de todas as séries, em geral a ala feminina de DS9 deixou a desejar.


Principalmente as alienígenas, que na Série Clássica eram lindíssimas, e em DS9, de tão alienígenas ficaram xoxas.



STAR TREK WOMEN - Voyager







Assim como DS9, Voyager também começou antes do término de sua antecessora e os erros conceituais novamente se repetiram. Agora estavamos, não a bordo da nave capitãnea da Frota mas sim de uma nave mais "modesta" e além disso ela foi transportada para o outro lado da galáxia. Isso abriu a possibilidade de se fazer tudo novo. Novos planetas, novas raças, mas os velhos problemas já que, mais uma vez, tantas mudanças fizeram a série ter problemas de audiência.


Mas ao contrário da NG e de DS9 que conseguiram se erguer após algumas temporadas, Voyager literalmente não encontrou o rumo e, de tão criticada impediu não só a criação de sua série sucessora mas também fez os projetos de filmes para o cinema dela e de DS9 nem sequer chegarem ao papel.


Em Voyager as mulheres, com excessão de Roxann Dawson ( B'Elanna Torres ), são tão mais apagadas que na 4ª temporada a produção colocou na série a bela Jeri Ryan ( 7de9 ) em trajes apertadíssimos e com ordens de fazer caras e bocas e ter um relacionamento com o 1º official Chakotay. Mas a coisa foi muito forçada e o barco naufragou mesmo assim.





STAR TREK WOMEN - Enterprise






De repente, eis que uma luz se acende no fim do túnel de Jornada nas Estrelas. Era a nova série Enterprise. Passada quase 100 anos antes de Série Clássica, Enterprise retornava a lugares, civilizações, raças e conceitos vindos direto da origem.

Mas Enterprise é o que se chama de PREQUEL, ou seja, ela conta acontecimentos anteriores aos já tão conhecidos da SC. E se em qualquer caso um prequel é muito difícil de ser bem feito, em Jornada é algo dificílimo, principalmente para quem quer a toda hora "corrigir" aquilo que eles acham que esta errado na SC.


Como fazer um prequel tava dando muito trabalho, os chefões de Enterprise decidiram dar uma escapadinha na continuidade e fazer a super-mega-hiper saga dos XINDI e isso levou a série pra muito longe da idéia original. Com esse erro fatal, a série foi encerrada 3 temporadas antes do previsto e todos consideravam a franquia destruida até o super sucesso de STAR TREK Um Novo Começo.


Se na escalação do elenco feminino, Enterprise foi uma redenção de qualidade, com por exemplo Linda Park ( Hoshi Sato ), nos roteiros elas voltaram a ficar em segundo plano. A excessão foi Jolene Blalock ( T'Pol ) que esbanjou sensualidade como a vulcana que vai assimilando aos poucos uma parcela de humnidade e realmente passa por uma transformação nas 4 temporadas.


Mas mesmo com ela a produção e os roteiros pisaram na bola. Começando com o fato de que ela deveria interpretar T'Pau uma vulcana que aparece já idosa na SC e que serviria de elo de ligação entre as duas séries. Mas como esse elo não era bem visto pelos comandantes da atração o nome de seu personagem foi levemente modificado ( ficando com a mesma pronúncia ) e tornando as duas personagens diferentes. O famoso MIGUÉ!!





Se você conhece mais alguma Star Trek Women que não apareça nesses posts, nos envie o nome dela ( atriz, personagem, serie que participa, episódios ou temporada ) que publicaremos aqui também, OK? Então com voces...


OBS: Abaixo das fotos temos os nomes das personagens. E abaixo dos nomes o episódio em que ela participou ( caso ela tenha participado de mais de um episódio estará escrito o número da temporada ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails