terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mulher Maravilha Especial 3


É isso aí pessoal! continuando a '38ªSemana Comemorativa', nós do Blog Top GIBI, falaremos mais uma vez delas... as MULHERES!!! E mais uma vez da maior estrela de todos os GIBIs, de todo o mundo, de todos os tempos. A Mulher Maravilha.



No início de 1973, a rede de TV americana ABC decidiu que iria fazer uma nova tentativa de um filme da Mulher Maravilha. Após o fiasco do piloto trazido por William Dozier ( que falaremos em breve em outro post ) a Warner Bros, encarregada da produção decidiu fazer um filme piloto com um toque mais moderno, atualizando a personagem para a década de setenta.
Nessa versão a jogadora de tenis profissional Cathy Lee Crosby foi a escolhida para viver a heroina e Ricardo Montalban seria o vilão. Foi decidido também que no flime a Mulher Maravilha seria mais como Emma Peel de 'Os Vingadores' com muitos socos, chutes e golpes marciais mas sem avião invisível, laço mágico, braceletes e etc.


Stanley Ross, que ajudou a criar a série com Linda Certer pouco depois, foi chamado para essa produção. Vejam o que ele disse sobre o convite: "Warner Bros me ligou e disse,' Nós temos uma ideia para uma série da Mulher Maravilha! Uma que queremos fazer com Cathy Lee Crosby!'

Eu disse, 'Bem, Cathy Lee Crosby é uma moça muito bonita, mas ela é loira e a Mulher Maravilha é morena!'Olha, esses caras não tinham idéia do que eu estava falando. Disseram-me, "Qual é a diferença?", E eu disse: 'É como fazer um Superman ruivo!'

Então me disseram: Já assinamos com Cathy Lee Crosby e é com ela que vamos fazer a série!! Então eu disse que eu não estava interessado. "

O filme foi ao ar em março de 1974, mas praticamente ninguém assistiu, e acabaram identificando como o motivo, a quase nenhuma semelhança entre a presonagem da TV e dos GIBIs. A Warner, a ABC e o produtor Douglas Cramer perceberam que tinham errado na execução da idéia e assim, procuraram Ralph Stanley Ross para recomeçar o projeto ( e o resto a gente já conhece...).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails