quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gibi Novo - A Novela Parte 3

Um e-mail cheio de pedidos de desculpas ( ele até me prometeu um bônus pelo atraso - vou contar mais a frente que tipo de bônus que eu recebi ), e com um compromisso de que me enviaria os gibis ( comprados e pagos há 20 dias ) em até 3 dias a partir daquela data.

Mas esse e-mail tinha também duas declarações que iniciavam a esclarecer o porque dessa situação ( textos em destaque são transcrições literais do e-mail que recebi. 


"Verificarei amanhã se seu pedido realmente foi enviado."
Mesmo após 20 dias do pagamento e de vários e-mails, a pessoa responsável por trabalhar os pedidos dos lojistas NÃO FAZIA IDEIA sequer se o pedido havia sido enviado ou não. Não sabia se o material foi separado, não sabia onde ele estava, qual era o status, enfim, não sabia NADA.


"peço desculpas também por não ter dado prioridade aos seus e-mails."
Essa declaração foi a que realmente me decepcionou. Essa frase diz muitas coisas. Diz que meus e-mails chegaram, que foram vistos, mas que não geraram importância suficiente para que fossem sequer respondidos e que existe sim prioridade para o atendimento dentro da editora.




Mas o que seria mais urgente do que atender um cliente? Um que é um divulgador do seu produto? Que já pagou pelo produto?
Uns dizem que seria atender os clientes maiores, com mais dinheiro, com mais influência no mercado, com mais poder... Eu não sei...
Só sei que os dias compromissados se passaram e novamente nem produto, nem contato. 


Pergunto a vocês: Que tipo de cliente é tão insignificante a ponto de nem mesmo ser dígno de receber um simples e quequeno e-mail de satisfação ( não vou nem falar de ser agraciado com o cumprimento dos prazos e acordos )??
Respondo a vocês: Um que seja considerado tão pequeno, tão invisível, para que uma poderosa editora não se de ao imenso trabalho de algumas linhas digitadas... uma loja que seja vista como "menos que um cliente", como inferior as outras, como relé??


Pergunto novamente: Se uma editora é capaz de enxergar assim uma loja, como ela enxerga os clientes dessa loja?? Clientes que consomem os seus produtos através dela???
Respondo: Como lixo!! Como sub-gente! Como pessoas que não merecem ter a honra de consumir seus produtos!! Como seres inferiores e desprezíveis!!! Como menos que nada!...


Com o problema nessa situação só me restou enviar e-mail a HQM dizendo que "os bastidores" realmente pareciam ter razão e que eu iria fazer uma visita ao PROCON para que eles solucionassem essa novela.


Foi aí que a coisa esquentou...


Continua
...


Este TOP OPINIÃO foi excepcionalmente dividido em várias partes pois fomos orientados pela direção de uma grande editora de gibis do Brasil ( de uma maneira muito "gentil e educada", diga-se de passagem ), que textos longos e verdadeiros podem ofender a sensibilidade frágil das pessoas que carregam peso na consciência...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails