Recebi um e-mail da editora com um código de rastreio dos Correios que, de acordo com a HQM seria dos meus produtos. Ao conferir no site oficial dos Correios qual foi a minha "surpresa" quando vi que os produtos relacionados a aquele código já haviam sido entregues na Avenida Paulista - SP?? ( lembrando que minha loja fica em Campinas, interior de São Paulo ).
Após mais uma reclamação minha e com o atraso chegando a 1 mes, avisei a direção da editora que iria dar uma satisfação os meus clientes, avisando quem realmente os estava impedindo de ler seus gibis ( até aquele momento nós estávamos assumindo toda a responsabilidade pela falta dos produtos ).
Em resposta, quase imediata a este e-mail ( pela primeira vez nesse caso uma atitude ágil ) a direção da editora me pediu um número de telefone para que pudessem me ligar e "resolver isso em definitivo" o problema. Foi informado o número da loja e os horários que eu poderia ser encontrado.
No dia seguinte, dentro de um desses horários, recebi o fatídico telefonema.
Nele um representante da editora HQM se encarregou, em constante gritaria, de me "dizer" que erros acontecem, e que, mesmo com uma demora de mais de 1 mês, eu não tinha o direito de reclamar, muito menos o de ter reclamado tanto. Disse também que meus e-mails desestabilizavam o ambiente da editora e que escrever e-mails com textos longos "não é coisa de homem".
Minha surpresa foi enorme! Eu acreditava que, o telefonema que receberia seria para entrarmos em um acordo conciliatório, com ele se desculpando por toda essa bagunça que eles armaram e me informando finalmente quando eu iria receber os gibis para atender meus clientes.
Jamais pensei que o telefonema fosse para me ofender e tentar me transformar no vilão dessa história.
Quando tentei falar alguma coisa, minha voz foi abafada por berros estridentes de:
"VAI SE FUD*&R!!! CALA ESSA BOCA!!! VAI SE FUD*&R!!! CALA ESSA BOCA!!!
VAI TOMAR NO SEU C*&!!!! VAI SE FUD*&R!!! CALA ESSA BOCA!!!
VAI SE FUD*&R!!! CALA ESSA BOCA!!! VAI SE FUD*&R!!! CALA ESSA BOCA!!!"
E não importa o quanto eu quisesse argumentar, os berros só se tornavam mais altos e mais descontrolados.
Sem ter como falar me resumi a ouvir e ele me disse que iria fazer o envio do que eu já havia pedido e foi aí que ele disse:
"VOCÊ ESTÁ PROIBIDO DE COMPRAR NOVAMENTE AQUI!! EU VOU DEIXAR AVISADO!! EU NUNCA MAIS VOU VENDER PRA VOCÊ!! NUNCA MAIS VOU VENDER PRA ESSA BOSTA DE TOP GIBI!!!"
Quando novamente tentei argumentar ele me interrompeu dizendo:
"CALA ESSA BOCA!!! VOCÊ É MUITO CHATO!! EU NÃO VOU MAIS VENDER!!! VOCÊ ME MANDOU UM E-MAIL A 1:00 DA MANHÃ!!! ISSO NÃO É COISA DE HOMEM!!! EU NÃO PRECISO DO SEU DINHEIRO!!!"
E logo depois bateu o telefone na minha cara.
*Faço questão de destacar que, em momento nenhum, seja em meus e-mails, seja durante o telefonema, nem mesmo agora, escrevendo este texto, eu fui grosseiro, mal educado, nem utilizei xingamentos, ofensas nem gritei com ninguém.
Meu PAI e minha MÃE não me deixaram dinheiro, casas, empresas nem nenhum tipo de bens materiais. Mas eles me deram o mais importante:
EDUCAÇÃO
Me deram a consciência de que todos devem ser tratados com respeito, com educação. Que ética, honestidade, cumprimento da palavra dada, gentileza e tantas outras coisas não são brincadeira. São atitudes que devemos ter para sermos respeitados e levados a sério.
Sei que muitas vezes dá vontade, mas eu não vou desonrar a memória deles agindo como um desqualificado de porta de botequim, como um indigente criado na rua... eles merecem muito mais do que isso.
Este TOP OPINIÃO foi excepcionalmente dividido em várias partes pois fomos orientados pela direção de uma grande editora de gibis do Brasil ( de uma maneira muito "gentil e educada", diga-se de passagem ), que textos longos e verdadeiros podem ofender a sensibilidade frágil das pessoas que carregam peso na consciência...
Nenhum comentário:
Postar um comentário